Meu primeiro contato com a língua espanhola foi no ano de 1997, quando fui ao Peru visitar minha cunhada. A estadia foi curta - apenas um mês, o suficiente para despertar em mim paixão.
Anos depois foi a minha vez de hospedar em casa "los peruanos". Preciosos amigos estiveram no Brasil por duas vezes, em anos diferentes. Eles foram responsáveis em reacender a chama pelo idioma de Neruda, Cervantes, Llosa, Galeano e de muitos anônimos.
Em 2007 iniciei minha vida universitária, foram quase dois anos no curso de Psicologia. Confesso que a mente humana também é uma das minhas paixões! Por forças maiores não consegui levar o curso adiante.
Em 2008 estive por 15 dias na Colômbia, povo lindo e muito hospitaleiro. Finalmente em 2009, decidi de uma vez por todas mergulhar no mundo das palavras - ingressei no curso de Letras Português/Espanhol.
Não imaginava que eu fosse me identificar tanto! Foram 03 anos beemmmmmmm intensos de convivência e aprendizagem com amigos preciosos e professores maravilhosos. Lá conheci a mestre e agora doutoranda Rose Carreira, sem dúvida suas aulas espetaculares me fizeram olhar para a Língua Espanhola como nunca antes.
Finalizei o curso em Dezembro de 2012, sim sou "graduada fresca"(risos). Apesar de encerrar essa etapa, continuo estudando o idioma em casa (diga-se horas a fio) e logo mais em Abril começo a pós-graduação.
A paixão, o desejo de aprender mais e mais, as muitas horas de pesquisa do idioma me levaram a encontrar espaços bem interessantes na internet (sim há muita coisa boa na rede e podemos desfrutar delas). Pretendo compartilhar com vocês o que tenho aprendido com as leituras e com as visitas virtuais onde "se habla español".
Tenho muito o que aprender, mas o principal já assimilei: é necessário ter paixão pelo que se faz! Acredito que podemos fazer trocas bem bacanas nesse espaço, seja bem-vindo!
Los sabios son los que buscan todos los días aprender algo nuevo, los tontos piensan que ya lo saben todo. (RAE)
No hay comentarios:
Publicar un comentario