jueves, 7 de febrero de 2013

Lengua Española - apasiónate

Quando gostamos de um idioma, quanto mais conhecemos, estudamos, pesquisamos, mais nos apaixonamos. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. 

Meu primeiro contato com a língua espanhola foi no ano de 1997, quando fui ao Peru visitar minha cunhada. A estadia foi curta - apenas um mês, o suficiente para despertar em mim paixão.

Anos depois foi a minha vez de hospedar em casa "los peruanos". Preciosos amigos estiveram no Brasil por duas vezes, em anos diferentes. Eles foram responsáveis em reacender a chama pelo idioma de Neruda, Cervantes, Llosa, Galeano e de muitos anônimos.

Em 2007 iniciei minha vida universitária, foram quase dois anos no curso de Psicologia. Confesso que a mente humana também é uma das minhas paixões! Por forças maiores não consegui levar o curso adiante.

Em 2008 estive por 15 dias na Colômbia, povo lindo e muito hospitaleiro. Finalmente em 2009, decidi de uma vez por todas mergulhar no mundo das palavras - ingressei no curso de Letras Português/Espanhol. 

Não imaginava que eu fosse me identificar tanto! Foram 03 anos beemmmmmmm intensos de convivência e aprendizagem com amigos preciosos e professores maravilhosos. Lá conheci a mestre e agora doutoranda Rose Carreira, sem dúvida suas aulas espetaculares me fizeram olhar para a Língua Espanhola como nunca antes.

Finalizei o curso em Dezembro de 2012, sim sou "graduada fresca"(risos). Apesar de encerrar essa etapa, continuo  estudando o idioma em casa (diga-se horas a fio) e logo mais em Abril começo a pós-graduação. 

A paixão, o desejo de aprender mais e mais, as muitas horas de pesquisa do idioma me levaram a encontrar espaços bem interessantes na internet (sim há muita coisa boa na rede e podemos desfrutar delas). Pretendo compartilhar com vocês o que tenho aprendido com as leituras e com as visitas virtuais onde "se habla español".  

Tenho muito o que aprender, mas o principal já assimilei: é necessário ter paixão pelo que se faz! Acredito que podemos fazer trocas bem bacanas nesse espaço, seja bem-vindo!


Los sabios son los que buscan todos los días aprender algo nuevo, los tontos piensan que ya lo saben todo. (RAE)




No hay comentarios:

Publicar un comentario